Versículo do dia

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Minha Vida, Meus sentimentos.


Sentimentos



Falar de sentimentos é sempre bom (hoje penso assim). É como um desabafo, um sopro no ar, um suspiro num momento tão necessário: o momento de falar.

Mas nem sempre temos a oportunidade de falar o que sentimos, aí chega a hora de encontrar um meio de expressar o que está dentro de nós, não é verdade?!

Posso falar por mim...

Sou uma pessoa muito amiga, diposta a ouvir sempre, observadora, sonhadora com os pés no chão (rsrs), sou mto aberta a opiniões diversas, mas qdo acredito em algo, dificilmente sou convencida a mudar de posição. Sim, hoje consigo falar um pouco de mim... mas há muito tempo atrás, não era assim.

Sou fã das coisas simples da vida... desde a atitude espontânea de uma criança, à cada detalhe que a natureza nos mostra em sua beleza. Aprendi que não precisamos de grandiosas demonstrações de amor e carinho, como gestos muito intensos e extravagantes (nada contra os q tem este tipo de personalidade, tá?! rs... ) para entender e aceitar, ou até mesmo viver, o melhor que cada um pode oferecer, como ser humano, como amigo, como irmãos, como companheiros...

Li hoje no Blog de minha amiga Pra Márcia (visite: http://deusnomeuviver.blogspot.com/) uma atitude linda de uma criança que falou muito ao meu coração, e por isso, me senti inspirada a escrever este post.

Ela diz em sua Postagem: Deixando Deus Organizar nossa vida:
"A mãe de Belinha entrou em seu quarto, certa noite, e achou-a de cabeça baixa, ajoelhada junto à cama, recitando:"A, B, C, D, E, F, G...". Curiosa, dona Lídia, sua mãe, lhe pergunta com carinho – “Por que você está falando as letras do alfabeto, querida?". A pequena menina, levantando a cabeça, respondeu: "Eu estou orando, mamãe. Eu digo apenas as letras do alfabeto e Deus às arruma da forma que ELE desejar!"

Achei muito curioso o jeito, a simplicidade, a sinceridade com que esta pequena fala do que sente, em sua conversa com Deus... ela diz as letras, e o Papai do céu escreve pra ela...rsrs (que lindo!)

Por que comecei o post falando de mim? Vou explicar melhor... um dia, fui uma pessoa extremamente fechada em minha emoções. Não gostava e nem sentia vontade de falar com ninguém a respeito de mim ou sobre os sentimentos que tinha em meu coração. É claro q existe um contexto para q eu tivesse sido "formada" desse jeito... mas já não é o caso. E sim, o fato de que, lembro-me bem o quanto minha alma "gritava" por manifestar tudo que estava sendo guardado, depositado em meu interior, coisas boas e tbm ruins. Mas eu simplesmente não sabia falar, pois não confiava em ninguém, achava que ninguém ia compreender, ou me repreender, coisas desse tipo.

Mas em determinado momento de minha vida, consegui fazer isso, sem esperar... encontrei um amigo, enviado por Deus, claro! ... Ele me ajudou a chorar, pela primeira vez, sem me sentir sozinha... ele estava ao meu lado e disse: Taninha, nunca te vi chorar! Mas olha... não vou te perguntar pq... pode chorar... eu tô aqui do seu lado! E sua atitude me fez, depois de chorar, falar do q estava me fazendo chorar. Meu Deus! Eu consegui!! Foi o q pensei depois...rs...

Esse amigo foi a primeira pessoa que falou pra mim que "um dia eu iria conhecer Jesus do mesmo jeito que ele conhecia" (ele era cristão e eu não). Achei estranho ele ter me dito isso, pq eu achava q conhecia Jesus e confesso, que fiquei irritada com o q ele disse! Mas recebi bem a palavra, pq veio de uma pessoa q fez diferença pra mim, num momento que eu mais precisei de alguém...

Hoje, entendo bem o q Ele disse... conhecer Jesus é se conhecer melhor tbm. É conhecer uma pessoa que é incrivelmente TUDO que precisamos... e pra TUDO em nossas vidas, sempre precisaremos d'Ele!! Jesus, meu Melhor Amigo! Uma pessoa que me ensinou a amar com sinceridade as pessoas, sem esperar nada em troca. Me ensinou a demonstrar fragilidade, quando realmente preciso reconhecer que sou frágil. Me ensinou a ser forte, quando preciso manifestar força e encarar o dia mal... Jesus, me ensinou muita coisa que eu precisava aprender, especialmente, a reconhecer que sem Ele, que pra mim é o maior exemplo de Amor, não consigo mais viver, pq preciso das Suas orientações pra me guiar, preciso da Sua palavra para o meu espírito alimentar, precisei entender que jamais saberei o que é o Verdadeiro Amor, se d'Ele unicamente eu não depender...

Em minhas orações, quando não sei o que pedir ou falar... gosto de cantar uma música que me conforta e me ajuda a orar. Ela se chama Espírito Santo, de Fernanda Brum. E diz:

"Espírito Santo
Ore por mim... leve pra Deus tudo aquilo que eu preciso.
Espírito Santo
Use as palavras... que eu necessito usar, mas não consigo.
Me ajude em minhas fraquezas
Não sei como devo pedir
Espírito Santo, vem interceder por mim.
Todas as coisas cooperam pra o bem
Daqueles que amam a Ti
Espírito Santo, vem orar por mim..."


Falar de sentimentos não é muito fácil. Mas como seres humanos, cheio de emoções e pensamentos, precisamos expor o que temos guardado em nossa alma.

Quando não tiver ninguém pra conversar, converse com Deus... Ele te escuta, pq está sempre ao seu lado. Mas acredite, quando menos esperar, Ele tbm te enviará um "Anjo Amigo" como fez comigo... e, se ele não souber ou não tiver nada pra dizer, o ombro dele será suficiente pra te ajudar e te mostrar um novo caminho, uma nova possibilidade pra vc prosseguir e ser uma pessoa ainda mais feliz! Foi isso que Jesus fez comigo... sei q tbm fará com vc!!! =]

Bjinhos no seu coração, caro amigo leitor! rs

Taninha.

3 comentários:

  1. Oi, querida!

    Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.
    Fernando Pessoa

    Somos vulneráveis as mudanças quando desejamo-la. Jesus, nosso grande Amigo, quando entra na nossa vida, nos proporciona tantas transformações que é difícil para nós enumerá-los.

    Eu louvo a Deus pela sua vida... Uma jovem sensível e preparada para coisas novas,
    Shalom

    ResponderExcluir
  2. Taninha:

    Muito bom ver uma jovem como você permitindo-se falar "com o coração", assim. As palavras, quando ditas pelo coração atingem, com certeza, outros corações.

    Parabéns pelo blog.

    Tony

    ResponderExcluir
  3. gostei mutio em ver que vc abriu seu coração para o deus vivo!
    vc mudou seus sentimentos e com isso sua mente se renovou!
    uma nova pessoa vc realmente se tornou!
    fica na paz de Deus!
    b

    ResponderExcluir